Iturbe anda nas bocas do mundo. Do Brasil à Espanha, e um pouco por todo o lado, somam-se artigos que apresentam o novo craque argentina. O golo à Messi, sobre o Chile, serviu para reclamar os holofotes sobre o miúdo de 17 anos que está a ser considerado o melhor argentino no Sul-americano sub-20.

Esta sexta-feira, também o seleccionador brasileiro foi elogioso para com o novo reforço do F.C. Porto. O Brasil, recorde-se, defronta a Argentina na próxima segunda-feira. Um jogo decisivo para as duas selecções. Ora nesse sentido, Ney Franco diz que o Brasil não é favorito e explica porquê.

Iturbe marca «à Messi» em vitória da Argentina

«Respeitamos muito a escola argentina. A deles e a nossa são as que mais jogadores dão ao futebol. As duas selecções têm jogadores desequilibradores. Assim como nós temos Neymar, e outros grandes atletas, eles também têm Iturre, e outros grandes jogadores», referiu o brasileiro.

Para o novo reforço do F.C. Porto, Ney Franco só tinha aliás elogios. «É um jogador que desequilibra. Temos de ter muito cuidado com ele», disse. «O golo que marcou ao Chile foi um golaço», referiu, recordando o golo em que Iturbe correu quarenta metros até se isolar na cara do guarda-redes.

Recorde o golo de Iturbe: