Os brasileiros não têm dúvidas: o Barça vai vencer o Real Madrid esta noite no Santiago Bernabéu. A explicação é simples: Lula da Silva. O antigo presidente do Brasil vestiu já neste 2011 a camisola do Real Madrid: ora ele é famoso por ser um pé-frio, numa definição tem um longo historial de exemplos.

Começa em 2004, quando Lula da Silva vestiu a camisola do Flamengo e pouco tempo depois o clube perdeu a final da Copa Brasil com o pequeno Santo André em pleno Maracanã. Em 2006 vestiu a camisola da selecção, o Brasil jogou sempre mal no Mundial e caiu cedo aos pés da França.

Pouco depois, em 2007, Lula vestiu a camisola do Internacional e o clube de Porto Alegre foi eliminado da Libertadores na primeira fase, ele que era o campeão... em título. Ainda em 2007, o então presidente vestiu a camisola do Corinthians e o gigante de São Paulo... desceu à segunda. Sintomático?

A história continua com o Figueirense, que perdeu a final da Taça poucos dias depois de oferecer a camisola a Lula, pelo Botafogo, que quando foi visitado por Lula estava em terceiro e caiu para nono, e pelo Fluminense, que foi visitado por Lula e perdeu a final do Libertadores em casa perante o modesto LDU.

Já na Europa, Lula da Silva visitou em 2008 Londres e foi recebido por Scolari. No domingo a seguir o Chelsea foi eliminado pelo Liverpool. Ora agora, já neste 2011, o Real Madrid foi também visitado pelo pé-frio brasileiro, a quem ofereceu a camisola. Hoje é o primeiro clássico depois disso. Prognósticos?

Perceba melhor do que falam os brasileiros: