Os treinadores de U. Leiria, Manuel Cajuda, e Sp. Braga, Leonardo Jardim, em declarações após a partida entre as duas equipas, que os leirienses venceram por 1-0:

Manuel Cajuda:

«Acima de tudo era necessário que se pudesse acreditar que os jogadores podiam fazer mais e melhor, sem milagres, sem situações de bruxaria, apenas sorrindo. O grande factor foi poder transmitir tranquilidade a estes miúdos. Sabemos que temos de subir na classificação, mas temos tempo. Não é preciso dizerem que temos muito trabalho, eu sei disso, mas é preciso ouvirem que vamos conseguir. Foi bom regressar ao futebol português defrontar uma equipa extraordinária, gosto muito do Sp. Braga, mas gosto muito mais de mim. Eu disse que, se tivesse de empatar, nas circunstâncias actuais era bom. Agora, foi mérito da U. Leiria. O Sp. Braga pode fazer as trocas que quiser que não perde influência, aqui há mérito nosso na construção do resultado e de como o segurámos. Todos falam de transições ofensivas, mas o processo defensivo é tão bonito como o outro. Deixem-se de tretas e comecem a olhar para o futebol português.»

Leonardo Jardim:

Fizemos algumas alterações, tivemos jogo na quinta-feira, e um plantel como o nosso tem necessidade de jogar sempre para vencer, as trocas foram para refrescar a equipa. Não conseguimos impor ritmo alto por causa de quinta-feira. Fomos a melhor equipa no controlo de bola, mas não estivemos ao nosso nível na zona de decisão. Por isso perdemos três pontos. Não estou arrependido das trocas, o plantel do Braga não vive de 12 ou 13 jogadores. Acredito que alguns dos que entraram vão subir de forma.»