O diretor-desportivo da seleção nacional, Carlos Godinho, admitiu que há «alguns problemas para adeptos e sponsors» nas cidades ucranianas em que Portugal vai jogar a primeira fase do Euro 2012.

O dirigente garantiu que com a equipa portuguesa está tudo bem, embora haja detalhes cuja resolução esteja complicada.

«Há pequenas arestas por limar, não está a ser fácil ultimar alguns pormenores, mas não será por aí», disse Carlos Godinho, à margem do anúncio dos 23 convocados de Portugal para o Campeonato da Europa.

O diretor-desportivo da seleção explicou depois como se vão proceder as deslocações da equipa para as Lviv e Kharkiv, as cidades que recebem os jogos de Portugal na primeira fase.

«Vamos viajar na véspera dos jogos, demora uma hora e dez», revelou, para depois comentar os problemas alfandegários na Ucrânia, que foram noticiados. «Há sempre problemas quando se faz uma deslocação tão grande, mas até dia 4 tudo estará resolvido», assegurou.

Carlos Godinho afirmou, porém, que «fora do circuito restirto» da seleção podem surgir complicações. «Vamos ficar bem instalados em Lviv e Kharkiv, mas sei que há alguns problemas em relação a adeptos e sponsors, embora com a seleção não», destacou.

De resto, o dirigente não ficou surpreendido com as escolhas de Paulo Bento e comentou assim as duas supresas: «O Miguel Lopes já foi internacional nas camadas jovens, já foi internacional sub-23 e o Custódio tem um passado nas seleções de Portugal. Todos vão sentir o peso de representar Portugal, não acho que haja grandes diferenças.»

Miguel Lopes foi internacional sub-18 (2), sub-19 (2), sub-21 (3) e sub-23 (2), enquanto o médio do Sp. Braga tem um total de 55 internacionalizações pelas seleções nacionais.