A decisão do «caso Mateus» foi adiada para data incerta. A reunião da Comissão Disciplinar estava marcada para sexta-feira, mas foi adiada esta quarta-feira devido a um requerimento do Gil Vicente. Esta é a segunda vez numa semana que a decisão é adiada, depois da mesma já ter sido marcada para hoje e ter sido ontem adiada para sexta-feira devido a um pedido de Gomes da Silva. Ainda esta quarta-feira o Gil Vicente suscitou um requerimento chamado «incidente de suspeição».
O clube de Barcelos considera que os juízes Pedro Mourão e Frederico Cebola não são imparciais para avaliar o processo e pediu por isso o afastamento de ambos. O requerimento foi entregue na Liga e apreciado por Gomes da Silva, que o despachou imediatamente e o remeteu para o Conselho de Justiça. Agora caberá ao plenário de juízes da Federação avaliar se Pedro Mourão e Frederico Cebola são competentes para apreciar o caso. Só depois é que o processo do «Caso Mateus» poderá ser decidido. Certo portanto é que a decisão foi adiada para data incerta.
Gil Vicente apresentou também um pedido de nulidade processual
Entretanto o Gil Vicente entrou com outro requerimento, neste caso no Conselho de Justiça da federação, um requerimento chamado «pedido de nulidade processual» que pode atrasar ainda mais a decisão. Este requerimento prende-se com a decisão anterior do Conselho de Justiça, que considerou que Domingos Lopes não podia votar na decisão do «Caso Mateus», a tal que deu razão ao Gil Vicente. Depois de ter decidido mandar repetir a votação, agora sem Domingos Lopes, o Conselho de Justiça enviou todo o processo para os serviços administrativos da Liga de Clubes. Entretanto o Gil Vicente entrou com um pedido de esclarecimento da decisão, o qual foi apreciado na passada sexta-feira e decidido pela manutenção da decisão. O problema é que a apreciação fez-se sem a presença do processo, que estava na Liga de Clubes, o que motivou a apresentação do tal «pedido de nulidade processual» que pode fazer o processo regressar à Federação para que o pedido de esclarecimento seja novamente feito.