A transferência de Cavani para o PSG representa a entrada do avançado uruguaio para o quinto lugar na tabela de maiores negócios de sempre no futebol mundial.

O avançado ex-Nápoles, que segundo a imprensa de França e Itália foi contratado pelos parisienses por 64 milhões de euros, passa a constituir o jogador mais caro do seu país. Cavani também fixou o recorde de transferência na Liga francesa, superando os 60 milhões que o Mónaco pagou pelo passe de Falcao.

A transferência de Cavani é também a mais elevada de sempre fora do futebol espanhol, já que Real Madrid e Barcelona monopolizam os primeiros quatro postos. Cristiano Ronaldo continua a deter o recorde mundial, com os 94 milhões da sua ida de Manchester para o Real Madrid, em 2009. Seguem-se Zidane (Juventus para o Real Madrid, por 75 milhões), Ibrahimovic (Inter para o Barcelona, por 69 milhões) e Kaká (Milan para o Real Madrid, por 68).

Refira-se que depois das contratações de Neymar pelo Barcelona e de Falcao pelo Mónaco, este é já o terceiro negócio de 2013 a entrar na lista das dez transferências, numa lista onde consta também o português Luís Figo, por quem o Real Madrid pagou 62 milhões ao Barcelona, em 2000.

Radamel Falcao é o único jogador da história com duas transferências acima dos 40 milhões.