No passado domingo, o Fluminense visitou o Vitória em jogo da 18.ª jornada do Brasileirao 2009. O encontro terminou empatado a dois golos, o que nem é nada de extraordinário: o Flu está a realizar uma má temporada (é penúltimo com menos de metade dos pontos do líder Palmeiras).
Extraordinárias foram as actualizações do Twitter oficial do clube carioca durante o encontro, sobretudo os comentários sobre o desempenho de Edcarlos, defesa que já representou o Benfica em 2007/08.
«Não dá para aguentar esse cara», lia-se num dos pequenos textos próprios daquela rede social que acompanhava, em directo, as incidências do jogo do Fluminense no Twitter oficial do clube (FluDigital). Edcarlos falhou um golo e nova reacção: «Edcarlos perde golo na cara» e «é horrível», lia-se aos 67 minutos.
Um dia depois, foram retiradas todas as entradas que criticavam Edcarlos e dadas as explicações oficiais. O Fluminense disse que as actualizações não foram feitas pelos assessores de imprensa, mas sim por um técnico informático, também funcionário do clube. O clube desculpou-se desta forma perante o ataque ao antigo central benfiquista.
«O Twitter oficial do clube no último domingo afastou-se por completo da linha editorial adoptada pelo site, que preza não só a qualidade da informação, como a neutralidade da cobertura», lê-se no comunicado oficial do Fluminense, garantindo ainda que daqui para a frente o FluDigital «será alimentado apenas pela equipa fixa» de assessores.
O Fluminense volta a jogar na quarta-feira quando entrar no Maracanã para realizar o dérbi Fla-Flu.