Chainho vai reencontrar uma equipa que lhe diz muito. Três épocas passadas no Porto, ao serviço do maior clube da cidade, o F.C. Porto, deixam marcas. O médio, agora no Marítimo, fez esta terça-feira a antevisão do encontro com os dragões. E só espera que o nome normalmente atribuído ao estádio do Marítimo se torne realidade.
«Espero que seja mesmo um «caldeirão» esta quarta-feira», disse Chainho, após o treino desta tarde. «Esperamos uma vitória neste jogo, que será bom para todos e que servirá para nos lançarmos para o próximo ano. Temos muita coisa para ganhar. Em casa mandamos nós perante aquela equipa que é, para mim, a melhor de Portugal», disse.
«Espero o F.C. Porto que todos conhecemos», disse. «Vamos respeitá-los, eles querem vencer, mas nós também. Vêm concentrados com certeza porque quem não vier assim, não tem lugar naquela equipa. São jogadores de selecção, sai um entra outro. Não vêm desfalcados com certeza. Vai ser um jogo difícil, mas contamos com o apoio do nosso público», atirou.
O experiente médio espera que este jogo marque o regresso aos bons resultados dos maritimistas. «Espero que consigamos os três pontos e a vitória para quebrar este ciclo de seis jogos sem vencer. Pressão? Depende da inspiração de cada um, por isso é que o futebol é bonito. Ninguém sabe quem vai vencer os jogos. A única coisa que tem faltado é o golo. A equipa tem estado bem, mas temos falhado golos. Não é culpa de ninguém, mas sim muito mérito dos guarda-redes adversários. Não há crise nenhuma. Estamos a fazer o que nos pedem, só falta mesmo marcar.»