Chalana, treinador do Benfica, sobre o empate da sua equipa frente ao Marítimo, por 1-1, este domingo, nos Barreiros, na 23ª jornada do campeonato:
«O Benfica fez uma grande primeira parte e, no geral, uma grande exibição. Marcámos um bom golo, facto que nos deixou mais à-vontade para o resto da partida. O golo do Marítimo alterou as nossas intenções, embora os jogadores tivessem lutado até ao fim pela vitória, já que disputamos todos os desafios com isso na cabeça. Acho que o Benfica merecia mais, pelo que jogou no primeiro tempo e pelo comportamento dos jogadores.»
[Sobre a utilização de oito defesas] «Mesmo assim marcámos um golo e jogámos bem. Cada treinador tem a sua cultura táctica e tem de tomar decisões. Tivemos de recuperar alguns jogadores, tendo todos eles jogado esta partida. Estão de parabéns.»
[Críticas a Bruno Paixão] «Não compreendo como o árbitro só dá três minutos de compensação, depois de o jogo sofrer imensas paragens durante a segunda parte. Nos três minutos só se jogaram trinta segundos.»
[Se espera ficar no comando] «Sou o treinador do Benfica. Tudo o que está para trás já não conta, pertence ao passado, como aconteceu com a eliminação da Taça UEFA.»