O APOEL Nicosia, equipa dos portugueses Nuno Morais, Hélio Pinto e Paulo Jorge, está pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa cipriota venceu em casa o Copenhaga, por 3-1, compensando assim a derrota sofrida na primeira mão (1-0).
Nuno Morais foi o único elemento do trio luso a jogar de início, e viu Kosowski empatar a eliminatória logo aos dois minutos. Michail marcou de grande penalidade aos 18 minutos e fez o APOEL sonhar com a fase de grupos.
Dame NDoye, antigo jogador da Académica, ainda assustou, ao reduzir a desvantagem aos 22 minutos. Uma derrota por 2-1 chegava ao Copenhaga para seguir em frente, mas um novo golo de Michail, aos 41 minutos, sentenciou o apuramento do APOEL.
Hélio Pinto jogou os últimos quinze minutos, com Paulo Jorge a ficar sentado no banco de suplentes.
Taborda fica pelo caminho
O Poli Timisoara, de Taborda, ficou pelo caminho. A equipa romena já tinha perdido em casa (0-2), pelo que de nada serviu o empate a zero alcançado no reduto do Estugarda. O guarda-redes português foi suplente.
O Arsenal confirmou a presença na fase de grupos, da qual já poucos duvidavam, depois de ter vencido no reduto do Celtic por 2-0. Agora em Londres os «gunners» venceram por 3-1. Eduardo (grande penalidade aos 28m), Eboué (53m) e Arshavin (74m) marcaram para a formação inglesa. Donati apontou o tento de honra dos escoceses, já em período de compensação.
O quadro de apurados completa-se com o Olympiakos, que venceu o Sheriff por 1-0. Mitroglou marcou para a equipa grega (82m), que já tinha vencido a primeira mão por 2-0.

Jogos de quarta-feira:
Fiorentina-Sporting, 1-1 (2-2 na primeira mão)
Apoel Nicosia-Copenhaga, 3-1 (0-1)
Arsenal-Celtic, 3-1 (2-0)
Olympiakos-FC Sheriff Tiraspol, 1-0 (2-0)
Estugarda-Poli Timisoara, 0-0 (2-0)
Resultados de terça-feira:
Anderlecht-Lyon, 1-3 (1-5, na primeira mão)
At. Madrid-Panathinaikos, 2-0 (3-2)
Debrecen-Levski Sofia, 2-0 (2-1)
FC Zurique-FK Ventspils, 2-1 (3-1)
Maccabi Haifa-Red Bull Salzburg, 3-0 (2-1)