O Manchester United perdeu esta terça-feira por 2-1 com o Bayern no Arena de Munique, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Nani foi titular e podia ter sido mais uma vez decisivo, ao ser da sua autoria o passe para o golo que inaugurou o marcador, não fosse o erro de Evra. Os britânicos podiam ter saído com bem melhor resultado do Arena, mas mesmo assim tem as meias-finais ao seu alcance. A má notícia é que Rooney deixou o relvado a coxear...
Confira a ficha de jogo
Recorde o jogo ao minuto
Os «red devils» perseguiam a segunda vitória sobre os bávaros em oito partidas - a final da Liga dos Campeões de 1998/99 regista o último sucesso dos britânicos - o que sublinha o nível de dificuldade da partida para os homens de Alex Ferguson. No entanto, em quase 80 minutos, o United tornou o jogo fácil. Controlo da bola e do adversário, que, apesar de criar aqui e ali algum perigo, sobretudo através das acções de Ribéry, esteve longe do golo.
O triunfo começou a ser desenhado logo no primeiro minuto. Demichelis fez uma falta junto à lateral do lado direito e Nani encarregou-se de bater o livre. A bola bateu em Van Bommel, que fazia barreira, e ultrapassou a primeira vaga da defesa germânica. Rooney adiantou-se a Demichelis e atirou para as redes, sem hipótese para Butt, antigo guarda-redes do Benfica. Os músculos ainda aqueciam, aos dois minutos.
O Manchester teve mais oportunidades. Um cruzamento de Nani, aos 21, foi à barra; aos 38 Rooney teve um ou dois segundos sem cobertura na área germânica, mas a distracção adversária não foi aproveitada. Butt defendeu com as pernas.
O primeiro momento de felicidade do Bayern surgiu aos 77 minutos. Gary Neville cortou a bola com a mão à entrada da área e o árbitro assinalou livre directo. Ribéry marcou, com Rooney a desviar sem querer para junto do poste direito. Os ingleses reagiram e Vidic ainda acertou na trave (84), após canto de Giggs, que entrara minutos antes para o lugar de Nani. No entanto, a sorte estava todo do lado dos visitados. Jogada de insistência do Bayern, com Evra a não afastar a bola da área, e Olic a só ter de escolher o lado para chegar à vitória. Foi à alemã!
O Manchester United só precisa de um golo em Old Trafford para garantir o apuramento. Mas terá de não sofrer nenhum perante um adversário que estará mais forte, depois de hoje não ter contado com o lesionado Robben e com o castigado Schweinsteiger. Além disso, não saberá se haverá Rooney, que nos últimos minutos deixou o campo descalço e a coxear.
No outro jogo do dia, o Lyon venceu o Bordéus por 3-1, com golo de Lisandro e Cissokho em campo. Saiba como tudo aconteceu.