O Desp. Chaves conseguiu este domingo a vitória mais gorda da temporada. No jogo de abertura da 42ª jornada, a formação transmontana goleou o Gil Vicente por 4-0 e deu mais um passo rumo à subida.

O jogo entre dois candidatos começou muito equilibrados e com poucos espaços, pelo que a primeira parte terminou sem golos.

No segundo tempo o Desp. Chaves abriu o marcador aos 58 minutos por Perdigão, o que obrigou o Gil Vicente a abrir o jogo, para procurar o empate. Isso deu mais espaços ao encontro e Perdigão voltou a marcar aos 70 minutos.

Confira os resultados e a classificação da Liga

Nos últimos dez minutos, os flavienses chegaram à goleada: aos 81 minutos Braga marcou através de um livre perfeito e já nos descontos o mesmo Braga estabeleceu o 4-0 final. O Gil Vicente ficaria ainda reduzido a dez por expulsão de Renan, quando o encontro já estava terminado.

Com este resultado o Desp. Chaves mantém o segundo lugar, agora com sete pontos (e mais um jogo) do que o quarto classificado. Está por isso mais perto da Liga. Já os gilistas disseram definitivamente adeus ao sonho da subida.