Daniel Carriço, emprestado pelo Sporting ao Olhanense, e Bruno Vale, cedido pelo F.C. Porto ao Varzim, pode trocar a Liga Vitalis pelo campeonato cipriota. O AEL Limassol, orientado pelo português Mariano Barreto, está no mercado em busca de um guarda-redes e um defesa-central, com os dois jovens internacionais a reunirem as características desejadas pelos responsáveis do clube.
Em conversa com o Maisfutebol, Mariano Barreto admite que Carriço e Vale seriam «bem-vindos», mas evita falar em nomes: «Só posso confirmar que estamos à procura de um guarda-redes e de um defesa-central, internacionais. Esses seriam nomes bem-vindos, fazem parte de um grupo de jogadores que o AEL veria com bons olhos, mas nada mais queria dizer sobre esse tema, nesta altura.»
O AEL Limassol, que partilha o 8º lugar no campeonato com o Alki Larnaca, a 17 pontos do líder Anorthosis Famagusta, já garantiu o concurso de dois avançados: o português Filipe Azevedo, ex-Ourense, e Moses, ex-Estrela da Amadora.
Bruno Vale e Daniel Carriço partilham um cenário desportivo cinzento, nesta altura. Cedidos a clubes do segundo escalão português, numa perspectiva de valorização, ambos têm andado longe das primeiras escolhas dos treinadores, no Varzim e no Olhanense, respectivamente.
O guarda-redes tem 24 anos e volta a estar na sombra, depois da experiência falhada na U. Leiria. Daniel Carriço tem actualmente 19 anos. Costinha, guarda-redes do Belenenses, também foi um nome colocado pela imprensa do Chipre na lista de contratações do AEL Limassol. Dado adquirido: o contingente português no campeonato cipriota será reforçado nas próximas horas.