No final do jogo da Taça de Portugal, na Mata Real, Sérgio Conceição «arrasou» Tiago Targino, dizendo que não contava mais com o jogador, depois de ter sido expulso de forma infantil. «Como disse o presidente, e muito bem, o Targino é um ativo do clube, e todos contamos com ele», avisou.
«Mas há situações que fazem parte da conduta e das regras do clube, e que têm que ser respeitadas. Isso não quer dizer que o Targino esteja fora, ou que seja vendido, e subscrevo o que disse a direção. Mas sobre ele falaremos na próxima semana até porque não está disponível para este jogo.»
Conceição promete deixar o autocarro na garagem da Luz
Recorde-se que no final da derrota em Paços de Ferreira, por 2-1, que afastou a equipa algarvia da Taça de Portugal, Sérgio Conceição foi corrosivo com Targino. «Não posso perceber que um jogador que tem amarelo dê um charuto na bola com o jogo parado», referiu na altura.
«Um jogador assim não pode jogar na I Liga. Pelo menos comigo não joga», acrescentou Sérgio Conceição no calor do momento. Agora não dá a mesma garantia para o futuro de Tagino. Se vai voltar a jogar comigo? Depende da forma dos outros alas¿», disse esta sexta-feira sobre o caso.