José Fonte, capitão do Lille, está pronto para voltar à competição, apesar da situação da pandemia de covid-19 que o mundo atravessa.

Em entrevista à RMC Sport, o internacional português diz que só o regresso do campeonato garante justiça, mas também um bom exemplo para o resto da população.

«Vamos cumprir o que as autoridades de saúde dizem, mas, para haver justiça na Liga francesa, é importante terminar o campeonato. É o nosso trabalho», começou por dizer.

«A situação não é fácil, corremos riscos, mas somos jogadores profissionais e estamos habituados a isso. Todos os dias corremos riscos. Podemos ter lesões e muitas outras coisas durante as nossas carreiras. Não nos devemos queixar», prosseguiu.

Fonte acredita mesmo que se o futebol não regressar dará um mau exemplo à população francesa: «Penso que seria uma falta de respeito pelos franceses se a maioria da população voltasse ao trabalho e os jogadores de futebol não. O que é que isso significaria? Seria mau sinal para todos.»

Fonte mostra-se, ainda assim, confiante num regresso aos relvados para breve.

«Todos sentimos falta do futebol. Somos profissionais e sentimos falta da competição, é isso que alimenta os jogadores. Há condições para o campeonato ser retomado. Estou confiante em relação a isso, que em breve vamos voltar à normalidade. Espero que sim», atirou.