Cristiano Ronaldo pode viver esta segunda-feira (veja a hora da cerimónia) um dos melhores dias da sua carreira. CR7 é o grande favorito a vencer a Bola de Ouro. Na conferência de Imprensa que antecede a gala, Ronaldo mostrou um otimismo moderado.

 «Este é um prémio muito importante. Nós três (ndr: falava ao lado de Messi e Ribéry, os outros dois nomeados) queremos muito ganhar, dizer o contrário seria mentira. Acredito que posso ganhar, se vencer, perfeito, mas se isso não acontecer... a vida continua».

«Estar no pódio já é uma grande alegria, estar no sexto ano no pódio é uma grande alegria. O que tento de fazer é dar o máximo possível ano após ano e depois ver os resultados. Se ganhar será bom, mas se não ganhar vou continuar a trabalhar para ajudar o Real Madrid e para continuar a progredir como jogador também» », observou CR7.

Uma temporada em que Cristiano Ronaldo se destacou a nível individual, com destaque para os 69 golos que marcou, enquanto os restantes concorrentes, Messi e Ribéry, conquistaram títulos coletivos. «Tenho dado o meu máximo, ano após ano. Cada ano é um novo desafio. Qualquer um dos três pode ganhar, fomos os três melhores do ano. Quem ganhar será um justo vencedor. Os títulos, coletivos ou individuais, contam todos. Trabalho com a ambição de ganhar sempre e de bater os meus próprios recordes. Tento ganhar títulos para os meus clubes, tento estar sempre em forma. Isto é uma cereja no topo do bolo no final de uma temporada. Mas se não ganhar a vida continua», insistiu.

Ronaldo pode estar a poucas horas de vencer a sua segunda Bola de Ouro, depois de uma primeira conquista em 2008. É a sexta vez seguida que CR7 aparece nos três finais para ganhar o prémio.