Cristiano Ronaldo não escondeu algum desalento quando o seu nome foi anunciado como o terceiro melhor do Mundo, atrás do vencedor Kaká e do argentiono Lionel Messi. No entanto, em declarações à RTP, o jogador do Manchester United promete continuar a trabalhar para, no próximo ano, voltar a estar entre os nomeados para p prémio da FIFA.
«As oportunidades não surgem todos os anos. Mas o meu objectivo é trabalhar cada vez mais e tornar-me melhor pessoa e melhor jogador. Estou num grande clube, que me dá possibilidades de crescer como jogador e é claro que quero estar aqui nos próximos anos», destacou Ronaldo.
Os títulos de campeão da Europa e do Mundo, com o Milan, terão sido decisivos para a atribuição do prémio a Kaká. «Algumas pessoas falam que é importante ganhar títulos; outras dizem que essa não é a grande prioridade. Não sei... Sei é que fiz uma grande época, joguei bastante bem, fiz muitos golos e muitas assistências... Estou na luta outra vez e espero estar aqui no próximo ano», comentou
Na próxima temporada, além do Manchester United, Cristiano Ronaldo também poderá se mostrar no Euro-2008 com a camisola da Selecção Nacional. «Espero fazer um grande Europeu, para que Portugal possa alcançar os seus objectivos, que passam por chegar o mais longe possível, a pensar na final. Temos equipa, temos um grande espírito e agora há que lutar por um sonho», acrescentou.