O jogo cinco dos playoffs da NBA trouxe esta terça-feira mais três semifinalistas da Conferência Oeste: Portland Trail Blazers, Toronto Raptors e Philadelphia 76ers.

Damian Lillard foi o homem da noite, com uma gigantesca exibição, que terminou com 50 pontos e seis assistências na vitória dos Blazers frente aos Oklahoma City Thunder (118-115).

  

O jogo estava empatado 115-115 a poucos segundos do fim e a decisão acabou por chegar com um triplo de Damian Lillard (quem mais), que deu a vitória no jogo aos Blazers e a vitória na série por 4-1, valendo assim a passagem às meias finais da conferência Este.

Veja o triplo que resolveu o jogo

  

Do lado dos Thunder, Paul George e Russell Westbrook tentaram evitar a derrota. Paul George marcou 36 pontos e Westbrook fez 29 pontos, 11 ressaltos e 14 assistências. Mas não chegou e os Thunder ficam pelo caminho.

Os blazers ficam agora à espera de adversário porque os Denver Nuggets venceram o jogo cinco frente aos San Antonio Spurs (108-90), estando agora em vantagem na série (3-2).

A Oeste é que já está tudo decidido. Esta noite os Toronto Raptors venceram os Orlando Magic (115-96) e fecharam a série com uma vantagem de 4-1.

Kawhi Leonard, com 27 pontos, e Pascal Siakam, com 24, foram os destaques do jogo.

Os Raptors vão defrontar nas meias finais da conferência os Philadelphia 76ers, que deixaram os Brooklyn Nets pelo caminho. Uma vitória por 122-100 fechou a série com uma vantagem de 4-1 para os 76ers.

Joel Embiid, com um duplo duplo de 23 pontos e 13 ressaltos, foi o destaque da noite.