Não fui uma transferência sensação, mas surpreendeu muita gente. Pouco depois de ter estado no Mundial 2010, o veterano guarda-redes David James trocou o Portsmouth pelo Bristol City, quando todos lhe anteviam o final de carreira, aos 40 anos.

Na sua coluna habitual no jornal «The Guardian», James explicou porque aceitou o convite. O motivo apresentado foi honesto e, ao mesmo tempo, surpreendente: estava embriagado.

«Como acabei aqui? Confesso que não fazia parte dos meus planos. Pensei que ou ficava no Portsmouth, ou ia para a Premier League ou para a Escócia. Na manhã seguinte à minha despedida de solteiro recebi um telefonema de um número desconhecido. Não costumo atender, mas estava bêbado e atendi. Do outro lado estava Steve Coppell, manager do Bristol City. Se tivesse sido outra pessoa, nem pensava no assunto, mas tinha tanto respeito pelo Steve que o Bristol City, de repente, tornou-se um sério candidato», explicou.

O Bristol City está no último lugar da II Liga inglesa, com apenas 10 pontos conquistados, em 13 jogos. Steve Coppell, responsável pela aquisição de James, demitiu-se do cargo. O guarda-redes talvez esteja a pensar que não é boa ideia atender o telefone quando se bebe um pouco mais...