Davide está muito perto de concretizar o sonho de representar o F.C. Porto. O jogador, de 21 anos, vai deixar o Estrela da Amadora, onde se formou, para rumar até às Antas numa ligação ainda sem referência temporária. Quinta-feira o avançado vai colocar preto no branco a realização de um sonho antigo.
«O jogador já sabe de tudo e agora vamos formalizar o acordo», contou ao Maisfutebol António Oliveira, presidente do Estrela da Amadora. «Fico contente por o Estrela ir buscar dois bons jogadores [Soderstrom e Hugo Luz] e pelo miúdo que nasceu aqui», comentou o responsável que tratou das negociações com o F.C. Porto. «Penso que estava na altura de dar o salto», referiu. «Para ele é importante. Além disso, conversei com ele e disse-me que era o seu sonho, vir a representar o FCP e portanto, concretizou-se.»
O jogador está integrado no estágio que a Selecção Nacional Sub-21 está a realizar em Gaia. O objectivo é o jogo particular desta terça-feira, com a selecção de Malta. O jovem avançado Davide está empenhado no compromisso da equipa nacional e não quer, por isso, falar do futuro pessoal, reservando comentários para depois do encontro. No entanto, tal como o presidente do Estrela da Amadora afirmou, já tinha conhecimento da transferência para as Antas.