Deivid não se esconde, depois do escandaloso falhanço frente ao Vasco da Gama, na meia-final da Taça Guanabara. O avançado fez questão de falar à comunicação social e assumiu a responsabilidade da eliminação do Flamengo, mas acredita que tem condições para continuar a representar o clube.

«Não tenho motivo para esconder-me. É a minha profissão. Não sou jogador frouxo, cobarde e otário. Não vai fazer com que peça para sair do Flamengo. Tenho contrato até dezembro e vou cumprir», disse o antigo jogador do Sporting.

«Sei que apontaram o Ronaldo como pior jogador em campo. A culpa não foi dele, nem do Joel Santana (treinador). Eu sou o único culpado. Se tivesse marcado tínhamos ido para o intervalo a ganhar 2-1», disse Deivid.

O jogador passou a noite praticamente em branco, depois do falhanço, mas recebeu várias mensagens de apoio enquanto revia o lance mentalmente. «Fui com tanta convicção que ia marcar, que toquei na bola e fui logo comemorar. Naquela fração de segundo houve uma desatenção e acabou por acontecer aquilo. Até o meu filho de cinco anos tinha marcado. Ele já percebe, e sabia que estava a ver o jogo. Vou tentar recuperar. Tenho que levantar a cabeça. A minha vida foi sempre feita de desafios e obstáculos», explicou.

Recorde o falhanço: