O Sunderland confirmou, esta quarta-feira, a saída do técnico Dick Advocaat, que assumiu a equipa após a saída do uruguaio Gustavo Poyet.

O holandês, de 67 anos, reuniu esta tarde com a direção do clube, onde comunicou a intenção de não continuar a gerir os destinos da equipa.

«Apesar de estar profundamente desapontado, compreendo e respeito a sua decisão. No curto espaço de tempo em que esteve connosco, criou impacto e ajudou a erguer o clube com a sua experiência e entusiasmo. Vamos estar sempre agradecidos pelo que conseguiu», disse o presidente do Sunderland, Ellis Short, em declarações publicadas no site oficial dos black cats.

O experiente técnico holandês disse que foi muito difícil tomar a decisão de abandonar o 16.º classificado da Premier League, acrescentando que a sua passagem pelo Sunderland engrandece o seu já vasto currículo.

«Em determinados momentos da vida tens que tomar decisões e eu estou quase com 68 anos. Vários clubes contactaram-me mas a decisão era ou Sunderland ou ninguém. Demos tudo durante o tempo em que estivemos ao serviço do clube e conseguimos os objetivos a que nos propusemos. O Sunderland foi um dos marcos da minha carreira», sublinhou Advocaat.