Ricardo Soares considera que o Benfica é uma equipa «extremamente difícil», mas acredita que o Desportivo de Chaves pode pontuar quando, esta sexta-feira, visitar o Estádio da Luz para o jogo da 23ª jornada da Liga.

«Iremos entrar para fazer o nosso trabalho, sabemos que é um jogo extremamente difícil pelo valor do adversário, mas acreditamos no que fazemos diariamente e temos de estar nos limites das nossas capacidades e o Benfica estar num dia menos bom», afirmou durante a conferência de imprensa.

Apesar de reconhecer as dificuldades da deslocação ao Estádio da Luz, o técnico do emblema transmontano diz que pontuar lá não é impossível, sendo esse o foco da equipa. «Nos últimos nove jogos, em seis deles não sofremos golos, por isso temos de estar no nosso limite e se o adversário não estiver bem acredito que podemos trazer pontos», insistiu.

Questionado sobre se a preparação para enfrentar o Benfica é diferente, Ricardo Soares foi perentório em dizer que não diferencia adversários ou estádios. «Para mim o futebol é simples, temos de estar sempre pressionados a fazer o melhor, quero a minha equipa pressionada na Luz e em qualquer dos campos», explicou.

O treinador prometeu uma equipa na melhor forma e focada em somar pontos para atingir a meta dos 40 pontos, traçada no início da temporada. «O foco está no Estádio da Luz e não penso em mais nada, as meias-finais da Taça de Portugal são só depois», frisou.

Também presente na sala de imprensa, o avançado Rafael Lopes, que esta época já marcou frente ao Sporting e ao FC Porto, considerou que vai ser preciso sofrer, mas acredita que o final vai ser risonho para a equipa de Trás-os-Montes. «Eles estão numa luta acesa com o FC Porto e não é por jogarem em casa que não vão estar pressionados e nós vamos jogar com isso», garantiu.