O segundo golo do Desp. Chaves frente ao Marítimo, finalizado por Davidson após uma extraordinária jogada coletiva que passou por quase toda a equipa, foi um dos temas da conferência de imprensa de Luís Castro, de antevisão ao duelo com o Desp. Aves.

O treinador teve, de resto, uma tirada curiosa sobre o golo, amplamente elogiado: «Seria assobiado em muitos estádios». Motivo? «Tem uma bola passada ao guarda-redes», explicou, sustentando que esse passe deu serenidade à equipa para criar o golo.

A somar a isso, Luís Castro lembrou que quando se consegue uma jogada de golos bonitos mostra-se o executante final a fazer o golo e não se liga a como se construiu. «Hoje, o mundo do futebol está muito mais preocupado e apetrechado para comentar as polémicas do que o jogo em si, tudo o que se faz de bom no futebol português rápido se dilui», lamentou.

E a jogada completa:

Sobre a receção ao Desp. Aves, Castro considera que será um jogo de «dificuldade elevada».

«A expectativa é a que temos para todos os jogos, o nosso objetivo está bem definido, que é tentar jogar bem e, através desse jogar bem, chegar à vitória, tendo como princípio fundamental respeitar o adversário», afirmou.

O técnico espera que a equipa seja fiel à sua forma de jogar, até porque vive um período bom e não perde há seis jogos.