O Aves regressou esta manhã aos treinos num clima de resignação gerado pela derrota averbada ontem, em Barcelos, por 1-0. O técnico Carlos Carvalhal esteve ausente do apronto matinal, tendo iniciado esta manhã, no centro de Alto Rendimento, na Cruz Quebrada, o curso de treinadores de IV nível, graduação exigida pela Liga para treinar equipas da I e II Liga. 

O avançado Quinzinho, a contas com um ligeiro traumatismo no antebraço esquerdo, não treinou, devendo realizar durante o dia de hoje uma radiografia. Por sua vez, Nuno Afonso e Abílio foram dispensados do apronto devido a motivos pessoais. 

Marco Aleixo começou hoje a sua recuperação progressiva com trabalho de campo, que, inicialmente, englobará apenas corrida. O defesa tem estado ausente dos treinos no ultimo mês devido a uma tendinite na zona púbica, devendo estar apto a regressar à competição no prazo de duas semanas. 

Os atletas utilizados ontem realizaram um treino de recuperação sob orientação do preparador-físico Pedro Bezerra, enquanto os restantes atletas trabalharam sob as ordens de Rifa e Vitinha, numa sessão de contemplou contacto com bola. 

Vieira irá cumprir um jogo de castigo na próxima jornada. O defesa-central estava em perigo de exclusão e viu ontem, frente ao Gil Vicente, um cartão amarelo que o impossibilitará de alinhar frente ao Salgueiros. 

Amanhã o plantel avense irá gozar a sua folga semanal, regressando aos treinos na próxima quarta-feira, às 10 horas.