Mick Schumacher conquistou neste sábado o título de campeão da F3 Europeia ao ficar em 2.º lugar na segunda corrida da 10.ª e última ronda do campeonato.

O piloto alemão entrou em Hockenheim com a possibilidade de carimbar o título logo na corrida da manhã, mas acabou por ficar apenas no 12.º lugar.

Na segunda corrida deste sábado, o filho de Michael Schumacher terminou no segundo lugar do pódio que acabou por dar-lhe o título mais apetecido de campeão deixando a derradeira dorida época neste domingo para a consagração.

Com o triunfo na F3 Europeia, Mick Schumacher já acumulou os pontos suficientes para ter direito à Superlicença que permite competir na Fórmula 1.

Este é o primeiro título do jovem piloto de 19 anos da Prema nos monolugares depois dos vice-campeonatos europeus e mundiais de karting e nas F4 alemã e italiana.

Max Verstappen e Lance Stroll foram os nomes mais recentes que dispensaram a passagem pela Fórmula 2 para passarem da F3 para a categoria rainha, mas os lugares na F1 para 2019 estão cada vez mais escassos...

Neste momento há apenas duas vagas em aberto: uma na Williams e outra na Toro Rosso – com o caso da force India em que se aguarda pela confirmação de Sergio Pérez em dupla com Lance Stroll.