Agora é mesmo para levar a sério. Karel Poborsky, antigo jogador do Benfica, agora com 35 anos, voltou a anunciar que vai dar por concluída a sua carreira no final da corrente temporada e diz que, desta vez, será mesmo de forma definitiva para se poder concentrar nas suas novas funções como director técnico da selecção da República Checa.
O antigo internacional checo vai trabalhar ao lado do seleccionador Karel Bruckner depois de terminar a época com a camisola do Dínamo Ceske Budejovice, o clube da sua cidade natal. «Vou acabar a minha carreira no final da temporada e esta decisão é definitiva, mesmo que a minha equipa se qualifique para a Taça UEFA através da Taça da República Checa. Temos de estar devidamente preparados para uma competição como essa e não pretendo voltar a passar o Verão a trabalhar no duro», contou.
Quanto às suas novas funções, Poborsky espera poder ser uma mais valia para a selecção do seu país. «Vou tratar dos serviços para a equipa, acomodações, equipamentos, patrocínios e vou tentar estabelecer uma ligação entre os jogadores e a federação e entre os jogadores e o seleccionador», acrescentou.
Poborsky coloca, assim, um ponto final na sua carreira depois de ter somado 118 internacionalizações, a última delas no último Campeonato do Mundo, e de ter vestido as camisolas do Ceske Budejovice, Viktoria Zizkov, Slavia Praga, Manchester United, Benfica, Lazio e Sparta Praga.