José Dominguez, treinador da U. Leiria, analisa a derrota caseira com o Nacional, (2-3) na última jornada da Liga 2011/12:

«Pelas oportunidades que criámos, pelo cenário todo que temos vivido, merecíamos melhor sorte. Criámos várias oportunidades na 2ª parte. É de enaltecer a qualidade e profissionalismo dos jogadores. Infelizmente não tivemos a sorte, mas sinto grande orgulho na minha equipa. Mostraram um carácter enorme, um talento muito grande, mesmo que alguns sejam sub-18. Estou muito orgulhoso.»

«Tem sido muito difícil, por tudo o que se tem passado. Nem sabia se havia estágio ou não. Não havia ninguém da SAD para dar uma indicação. Um agradecimento também aos adeptos, pelo reconhecimento que a equipa dignificou o emblema do clube.»

[o final da época é um alívio?] «Em certo sentido, sim. Os jogadores perguntavam se íamos ter treino ou não. Se traziam o fato de treino. Foi uma grande aprendizagem para mim. E com mais alguns jogadores não havia medo da «liguilha». Teríamos grandes hipóteses.»

«Tínhamos seis ou sete atletas que podiam sustentar a equipa. Outros juniores, com tanta ou mais qualidade, não puderam ser inscritos. Fico um pouco triste. Mesmo com dificuldades, mesmo com um plantel muito jovem, podíamos ter feito melhor. Com mais tempo, com outro apoio.»

[concorda com o alargamento da Liga] «Vai trazer mais receita, como diz o presidente da Liga. Nesse aspeto sou a favor. Há que repensar um pouco as coisas.»

[a equipa vai continuar a treinar, à espera da «liguilha»?] «Não foi a mínima ideia. O presidente disse, através de um funcionário, que estaria aqui no final do jogo para falar comigo. Estou à espera dele.»