Capitão do Belenenses, Duarte Machado garante que os seis jogos sem vencer na Liga não retiram ambição ao grupo, que neste domingo defronta «uma das melhores equipas do campeonato»: o Estoril.

«Mas jogamos em casa, diante dos nossos adeptos, é o último jogo do campeonato este ano e só podemos pensar na vitória», afirmou o lateral na antevisão do encontro, e citado pela Lusa.

«O Estoril tem uma equipa bastante completa, que consegue dominar as várias fases do jogo. Joga muito bem em contra-ataque, mantém uma boa posse de bola, tem jogadores muito rápidos nas alas e médios que gostam de ter a bola, além de ter um dos melhores guarda-redes da I Liga» analisou Duarte Machado.

Quanto à sequência de partidas sem vencer na Liga, o defesa sublinhou que «a pressão existe sempre» para o grupo do Restelo. «Colocamo-la em nós próprios, somos jogadores ambiciosos e queremos sempre ganhar, portanto é que o vamos tentar fazer», garantiu.

O Belenenses já não conta com Diakité, médio-defensivo que se transferiu para o Benfica de Luanda. «Ele foi importante no grupo, tal como já tinha sido no ano passado. As coisas aconteceram desta forma para o Diakité e desejo-lhe boa sorte e que tudo lhe corra bem. Certamente que um dia destes nos iremos ver por aí», concluiu.