«Não podemos confiar no momento que o Sporting atravessa.» É Luís Loureiro, médio emprestado pelo clube de Alvalade ao Estrela da Amadora, quem avisa, perspectivando o encontro entre as suas equipas.
«O Sporting vale pelo seu todo. Pode considerar-se que não esteja a atravessar o melhor momento, mas é uma equipa com grandes valores e muitos jovens ambiciosos, que em qualquer jogo podem fazer a diferença», alertou o jogador, no final do treino desta tarde, que decorreu à porta fechada, no Estádio José Gomes.
Luís Loureiro vai regressar no domingo a Alvalade, mas por outra porta, a dos visitantes. Chamar a atenção do Sporting para a sua valia não é o seu primeiro objectivo. «Para ser sincero, estou apenas preocupado em ajudar o Estrela. Como é evidente, com boas exibições mais perto fico de alcançar o meu objectivo, que é regressar ao Sporting», disse o médio.
E vencer o clube com o qual tem contrato por mais dois anos também não é questão que o perturbe. «Quem anda no futebol tem de estar preparado para estes confrontos. A camisola que defendo agora é a do Estrela e por isso não irei entrar em campo para perder. Acredito que o Estrela poderá vencer. Temos uma equipa muito decidida e rigorosa», perspectivou.
Quanto ao futuro, Luís Loureiro garantiu ser matéria que não o preocupa para já, pois há muito tempo para pensar no assunto. «Ainda é muito cedo», comentou o atleta. E voltar à Selecção? «Não penso absolutamente nada a nível de Selecção. Quando joga quero apenas que ganhe.»