Edinho vai apresentar-se na Académica este sábado, precisamente no dia em que celebra 30 anos, para cumprir as primeiras formalidades do regresso a Coimbra, apurou o Maisfutebol. Fica assim completo o setor atacante da Briosa após as contratações de Carlos Saleiro e Salim Cissé.

O internacional português estava há vários dias em Málaga, onde, esta sexta-feira, teve um encontro decisivo com os responsáveis do emblema andaluz. No final, acertou a renovação do empréstimo à Briosa, até final da época, depois de ter vindo para Coimbra sob esse regime em Janeiro.

Com contrato até Junho de 2013, o luso-guineense ficará livre de quaisquer compromissos para o ano. Nessa altura, poderá negociar diretamente com quem entender, pelo que aposta numa temporada de afirmação definitiva no futebol nacional.

Edinho será o único dos 16 atletas que terminaram contrato que continuará ao serviço do clube, mas também os avançados Willian Araújo e Fábio Luís, a despeito de terem vínculo para a próxima época, deixaram a cidade do Mondego. Desta forma, foram 17 as saídas em relação ao grupo do ano passado.

Afonso chega domingo

Com a chegada do ponta-de-lança, o plantel do vencedor da última Taça de Portugal aguarda apenas pelo avançado Afonso (ex-Corinthians Alagoano) para ficar composto. O brasileiro, sabe o nosso jornal, tem viagem com destino ao Porto agendada para domingo, quando se inicia o estágio em Quiaios, onde deverá juntar-se aos colegas ainda nesse dia.

A Académica já assegurou 11 reforços neste defeso: Henrique (ex-Feirense), Júnior Lopes (ex-Bragantino), Bruno China (ex-Rio Ave), Makelele (ex-ABC de Natal), Keita, Marcos Paulo, John Ogu (ex-U. Leiria), Cleyton, Afonso (ex-Corinthians Alagoano), Carlos Saleiro (ex-Servette) e Salim Cissé (ex-Arezzo).

O clube está ainda no mercado por um lateral-direito e mais um extremo.