O brasileiro Alex Dias, avançado de 32 anos do Goiás, já suscitou o interesse de dois clubes portugueses. O segundo melhor marcador do Brasileirão, com 21 golos quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato, foi procurado por dois emissários que se anunciaram em nome do Boavista e do V. Guimarães. «Foi um contacto feito por um colaborador do Gilmar Veloz, que nos falou em nome do V. Guimarães, e pelo Manuel Barbosa, em nome do Boavista», disse João Rodrigues, empresário do jogador, ao Maisfutebol.
Para já, o contacto exploratório foi tudo. «As únicas propostas que tivemos foram do Dubai e do Qatar», adiantou. «A proposta do Dubai é muito boa. A proposta do Qatar não foi aceite». Questões de dinheiro? «Não, o problema é que ele não aceita qualquer coisa. Ele já não é um jovem, já não é um sonhador, sabe bem o que quer para o futuro». Portugal, jura, é diferente. «O campeonato português é muito conhecido e de adaptação fácil para um brasileiro. Qualquer jogador gostava de jogar em Portugal».
O maior problema pode estar nas questões laborais do jogador. O empresário garante que dentro de pouco mais de um mês Alex Dias é um jogador livre, frisando que o contrato do jogador termina no final do campeonato brasileiro, mas do Brasil chegam notícias que em Dezembro termina apenas o empréstimo ao Goiás, continuando a haver um vínculo do jogador com o Cruzeiro de Belo Horizonte que apenas termina em Julho de 2005.