Com os portugueses Pedro Moutinho e Vítor Lima a titulares, o Falkirk fgarantiu este sábado uma vitória tangencial sobre o Dumfermline, que lhe permite ocupar provisoriamente a liderança da Liga escocesa, com 6 pontos em duas jornadas, a par do St. Mirren.
Com o grande jogo da ronda, entre o Hearts, de Bruno Aguiar e José Gonçalves e o Celtic, campeão em título, marcado para este domingo, a ronda de sábado ficou marcada pelo surpreendente empate cedido em casa pelo Rangers, diante do Dundee United (2-2): a equipa comandada por Paul Le Guen esteve a perder em casa por dois golos, só chegando à igualdade a onze minutos do fim, graças a um autogolo de Robb.
O Falkirk, com o veteraníssimo Russel Latapy em destaque, sofreu para segurar uma vitória determinada por um vistoso golo de cabeça de Darren Barr, a cruzamento do médio de Trindade e Tobago, que já alinhou no futebol português em meados da década de 90.
Resultados:
Aberdeen-Inverness, 1-1
Falkirk-Dumfermline, 1-0
Kilmarnock-Hibernian, 2-1
Rangers-Dundee United, 2-2
St. Mirren-Motherwell, 2-0
Domingo:
Hearts-Celtic
Classificação dos primeiros: Falkirk, 6; St. Mirren, 6; Rangers, 4; Celtic, 3 (menos um jogo); Hearts, 3 (menos um jogo)