O Málaga de Duda e Eliseu, ambos titulares na tarde deste domingo, conseguiu fugir, ainda mais, à zona de despromoção da Liga espanhola. O Hércules, com Tiago Gomes no onze, marcou primeiro mas permitiu a reviravolta completa na etapa complementar (3-1).

Nélson Valdez colocou o Hércules em vantagem ao terceiro minuto de jogo. Os adeptos locais nem tiveram tempo para protestar, uma vez que Júlio Baptista garantiu a igualdade segundos depois. A formação visitante ficou reduzida a dez elementos ao minuto 65, por expulsão de Fritzler, e o Málaga aproveitou: Rondón fez o 2-1, Baptista bisou e confirmou a conquista dos três pontos.

Em Santander, o Maiorca de Nunes (titular no eixo defensivo) foi derrotado de forma convincente. O Racing marcou dois golos na primeira parte, por intermédio de Rosenberg e Kennedy, logrando conversar a vantagem até ao derradeiro apito.

O Sporting Gijón, sem o lesionado Castro, empatou no reduto do Levante e continua a acumular pontos para a provável manutenção no escalão principal do futebol espanhol. O Sevilha garantiu um triunfo importante na deslocação ao terreno do Almería (0-1), ultrapassando o At. Bilbao na tabela classificativa, à condição.

Classificação da liga espanhola

Resultados da 34ª jornada:

Sábado:

Real Madrid-Saragoça, 2-3

(Sérgio Ramos, 62m; Benzema, 85m) (Lafita, 41m e 77m; Gabi, 54m, g.p.)

Real Sociedad-Barcelona, 2-1

(Ifrán, 71m; Xabi Prieto, 82m, g.p.) (Thiago Alcântara, 29m)

D. Corunha-At. Madrid, 0-1

(Kun Aguero, 80m)

Domingo:

Almeria-Sevilha, 0-0

(Renato, 58m)

Levante-Sp. Gijón , 0-0

Málaga-Hércules, 3-1

(Júlio Baptista, 4m e 76m; Rondón, 74m)(Valdéz, 3m)

Racing Santander-Maiorca, 2-0

(Rosenberg, 14m; Bakircioglu, 43m)

Villarreal-Getafe (mais tarde)

Osasuna-Valência (mais tarde)

Segunda-feira:

Espanhol-Athletic Bilbao