Uma desilusão nunca vem só. Depois de ter falhado a presença na final da Taça UEFA, ao ser derrotado pelo Sevilha, o Osasuna também não foi feliz no regresso à realidade Liga Espanhola e perdeu no reduto do Maiorca (3-1).
A equipa do português Nunes, que foi titular, inaugurou o marcador aos 36 minutos, por intermédio de Varela. Raul Garcia ainda empatou aos 59 minutos, mas o Maiorca chegou ao triunfo com tentos de Gutiérrez (65m) e Jankovic (79m).
Beto foi suplente não utilizado no empate entre o Recreativo de Huelva e o Atlético de Bilbao (0-0). A formação basca jogou os últimos vinte minutos reduzida a dez, por expulsão de Amorebieta, mas a equipa do central português não conseguiu chegar à vitória.
Areias também não saiu do banco de suplentes, na derrota sofrida pela sua equipa, o Celta, no reduto do Villarreal (1-0). O único golo da partida foi apontado por Guille Franco, aos 67 minutos.
O Saragoça atrasou-se na luta por um lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao ter empatado em casa com o Racing de Santander (0-0), ficando assim a cinco pontos do Valência, quarto classificado.
Resultados da 33ª jornada:
Sábado:
Corunha-Valência, 1-2
(Taborda, 69m) (Hugo Viana, 39m; Silva, 74m)
Real Sociedad-Barcelona, 0-2
(Iniesta, 46m; Etoo, 87m)
Domingo:
Saragoça-Racing Santander, 0-0
Maiorca-Osasuna, 3-1
(Varela, 36m; Gutierrez, 65m; Jankovic, 79m) (Raul Garcia, 59m)
Levante-Nástic, 2-0
(Navas, p.b. 26m; Riga, 39m)
Bétis-Getafe, 0-2
(Guiza, 15m; Casquero, 33m)
Villarreal-Celta, 1-0
(Franco, 67m)
Rec. Huelva-At. Bilbao, 0-0
Mais tarde:
Espanhol-At. Madrid
Real Madrid-Sevilha