O Málaga de Eliseu e Duda goleou o Valência de Ricardo Costa e João Pereira (4-0), em jogo da 13ª jornada da liga espanhola, e subiu até ao quarto lugar, a apenas quatro pontos do Real Madrid, voltando a colocar-se em posição de acesso à Champions onde tem estado a brilhar na corrente temporada. Uma vitória sem contestação da equipa do La Rosaleda.

No lado do Málaga, Eliseu voltou a recuar no terreno para defender a lateral, atrás de Portillo, enquanto Duda, depois de ter sido campeão na Champions, voltou ao banco de suplentes. Quanto ao Valência, Ricardo Costa manteve a titularidade no eixo da defesa que ainda não contou com João Pereira, a recuperar de uma microrrotura.

Entrou melhor a equipa do La Rosaleda, com a equipa da casa a explorar bem os flancos, principalmente o esquerdo onde, aos 8 minutos, surgiu Eliseu, em velocidade a assistir Portillo para o primeiro golo. Foi o mote para uma grande primeira parte da equipa de Pellegrini que dominou todos o jogo diante de um Valência sem ideias e só pecou no capítulo da finalização, pois Saviola e Joaquín tiveram oportunidades claras para aumentar a vantagem.

A segunda parte seguiu no mesmo sentido, sempre com o Málaga por cima e, aos 71 minutos, Joaquín atirou ao poste, quatro minutos antes de Saviola ampliar a vantagem depois de uma boa combinação com Portillo. O Valência estava, agora, completamente desequilibrado e cada vez que o Málaga subia cheirava a golo. Roque Santa Cruz fez o terceiro, aos 81 minutos, e matou o jogo até porque, logo a seguir, o valência ficou reduzido a dez, quando Rami viu um segundo amarelo.

As contas só ficaram fechadas em tempo de descontos quando Isco, sem marcação na zona central arriscou um remate que resultou no quarto golo da equipa da casa.

Confira a classificação da liga espanhola

Resultados da 13ª jornada

Sexta-feira:

Real Sociedad-Osasuna, 0-0

Sábado:

Rayo Vallecano-Maiorca, 2-0

(Leo Baptistão, 87m; Delibasic, 89m)

Valladolid-Granada, 1-0

(Manucho, 63m)

Málaga-Valência, 4-0

(Portillo, 8m; Saviola, 75m; Santa Cruz, 81m; Isco, 90m)

Bétis-Real Madrid, mais tarde



Domingo:

Espanhol-Getafe

Athletic Bilbao-Deportivo

Atlético Madrid-Sevilha

Levante-Barcelona

Segunda-feira:

Saragoça-Celta