Pressionado pela derrota com o Barcelona, para a Taça, a meio da semana, e pela goleada dos catalães em Málaga, o Real Madrid manteve o avanço na frente e goleou o At. Bilbao (4-1), neste domingo, em pleno Bernabéu apenas com um português no onze. Cristiano Ronaldo faz dupla na frente com Benzema, e bisou, na conversão de penalties, recuperando a liderança da tabela de marcadores, em resposta ao hat-trick de Messi.

Ainda assim, o resultado final diz pouco sobre as dificuldades encontradas pelo Real Madrid. Mourinho apresentou um onze ofensivo, com Kaká e Granero de início. Pepe e Ricardo Carvalho não estiveram na ficha de jogo, enquanto Coentrão se ficou pelo banco de suplentes.

Llorente abriu o marcador para os bascos, aos 13 minutos, na sequência de um passe longo da direita, finalizado de primeira, sem deixar cair a bola. O Real sofreu, e teve de esperar doze minutos, até Marcelo, na sequência de uma boa combinação com Benzema, invadir a área e bater o guarda-redes Iraizoz.

No recomeço, o filme mudou drasticamente. Primeiro, na conversão de uma grande penalidade sobre Kaká (47 m), Ronaldo bateu forte e colocado, sem hipóteses para Iraizoz, dando a volta ao resultado. Aos 67 minutos, mais um penalty, desta vez sobre Ozil, permitiu a CR7 marcar o seu segundo da noite. O At. Bilbao ficou reduzido a dez, por expulsão de De Marcos, e as facilidades aumentaram para a equipa de Mourinho, que a quatro minutos do fim viu o recém-entrado Callejón consumar uma goleada demasiado pesada.

Veja os golos do encontro:



REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Granero (Lass Diarra, 73), Özil e Kaká (Callejón, 79); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín, 68).