O embate entre a Lituânia e a Espanha, jogo da fase de qualificação para o Euro-2012, vai mesmo realizar-se esta terça-feira, apesar das persistentes queixas dos espanhóis em relação às condições do relvado do Estádio Dariaus ir Gireno, o palco do jogo a que os espanhóis já chamam o «areal de Kaunas». A UEFA já tinha dado luz verde para a realização do jogo e, esta terça-feira, foi a vez do árbitro designado para o jogo, o francês Laurent Duhamel, dar também a sua aprovação.

UEFA aprova relvado de Kaunas

A decisão estava nas mãos do árbitro que, esta manhã, bem cedo, acompanhado pela sua equipa, pelo delegado da UEFA Rainer Koch e representantes das duas federações, inspeccionou o relvado e, apesar de não ter prestado declarações, passou a mensagem de que o «tapete» estava aprovado.

Del Bosque: «Não deveria haver jogo»

O delegado da UEFA já tinha dito na véspera que o relvado não oferecia risco de lesão aos jogadores e, segundo o comunicado que emitiu esta manhã, continua tudo na «normalidade». O árbitro, como é habitual, segundo o protocolo, vai voltar a inspeccionar o relvado, poucos minutos antes do jogo, mas já restam poucas dúvidas de que o jogo vai mesmo realizar-se nas «areias do Kaunas».