Luís Enrique anteviu o duelo desta jornada com o Espanhol e deixou um alerta aos jogadores para que não deixem que as emoções de um dérbi tornem o jogo num espetáculo negativo.

«Será uma partida intensa, só espero que siga os parâmetros desportivos e que se veja um bom espectáculo. Que os jogadores sejam capazes de controlar as suas emoções num jogo tão especial», explicou.

O técnico dos culés explicou que as duas equipas chegam em boa forma ao encontro e elogiou o conjunto de Quique Flores: «Os dois conjuntos chegam num bom momento. Eles são uma equipa a quem se cria poucas ocasiões de golo e que têm muito boas transições no contra-ataque. Aí estará a chave: que possamos resolver a sua resposta e que nos criem poucas oportunidades.»

Luís Enrique explicou que se baseou nos últimos jogos do Espanhol para analisar a equipa, como o empate recente no Calderón com o Atlético de Madrid sem golos, e não nos triunfos conseguidos na última época frente ao rival.

Antes deste dérbi, entre Barcelona e Espanhol, os dois treinadores habitualmente tiram uma foto juntos, mas como Quique Flores é agora o técnico doo adversário a foto foi cancelada. 

Na conferência de imprensa, Luís Enrique desvalorizou: «Não vejo que importância possa ter, sem comentários.»

O culé elogiou ainda a renovação de Suárez com o clube, mas disse que não sabe se isso poderá ser importante nas negociações do vínculo com Messi.