Weligton, capitão do Málaga, anunciou esta quarta-feira o ponto final na sua carreira, aos 37 anos. O brasileiro está a cumprir a 10.º temporada no emblema espanhol e não evitou as lágrimas na conferência de imprensa de despedida, em que também chamou para junto de si esposa e filhas.

«Chegou o momento que achamos que nunca vai chegar. Os anos passam a voar e chega o final da carreira. Felizmente, posso dizer que foi uma carreira vitoriosa», afirmou o brasileiro.

O central teve uma passagem importante pelo Penafiel, que representou durante três temporadas, entre 2003 e 2006, antes de se mudar para o Grasshopper, da Suíça, e de lá para o Málaga.

«Nunca imaginei que poderia um dia ser jogador profissional, muito menos estar num clube como o Málaga e poder chegar onde cheguei. Não cheguei a jogar com nenhuma seleção, nem tive a felicidade de ganhar um título, mas conquistei muitas coisas», salientou.

É o segundo central do Málaga a anunciar o final da carreira, depois de Martin Demichelis. Este ano, Weligton fez apenas um jogo pelo clube, mas na época anterior fez 30, número que ultrapassou em quase todas as épocas em que representou o emblema espanhol.

Veja a conferência de imprensa: