E à terceira foi mesmo de vez! O português Pedro Sousa passou pela primeira vez ao quadro principal do Estoril Open, ao bater o espanhol Albert Ramos por dois «sets» a um.

O tenista lisboeta perdeu o primeiro por 6-4, mas recuperou no segundo, que venceu por (5-7). O terceiro set no Centralito foi absolutamente incrível.

Ramos começou por quebrar o serviço a Pedro Sousa, que andou sempre atrás do adversário. O espanhol fez novo break, mas o português reagiu e, mesmo a perder 5-2, conseguiu recuperar para uns incríveis 5-7!

Pelo terceiro ano consecutivo, Pedro Sousa lutava na terceira ronda do qualifying para aceder ao quadro principal. No último «set» parecia que a derrota se ia verificar, mas a enorme capacidade de superação do lisboeta deu a volta ao encontro.

Depois de Magali De Lattre ter sido eliminada no primeiro jogo do dia com portugueses, Sousa abrilhantou a segunda-feira do Estoril Open, que prossegue com mais portugueses em acção: segue-se Rui Machado no Court Central frente ao romeno Victor Hanescu.