O mais difícil está ultrapassado. O camaronês Samuel Etoo ajudou o seu país a garantir o apuramento para o Mundial da África do Sul, depois de uma vitória por 2-0 em Marrocos. Falhada a participação no Alemanha 2006, Etoo quer deixar, agora, uma marca no próximo torneio.
«Temos uma boa equipa com uma mistura entre experiência e juventude. Estou optimista. Acho que os Camarões podem fazer uma surpresa na fase final do Mundial», atira o avançado do Inter de Milão, em declarações ao «Goal».
Samuel Etoo destaca, ainda, a figura do seleccionador Paul Le Guen como um dos obreiros desta caminhada, até agora, triunfal. «Ele uniu-nos nas alturas mais difíceis, quando tínhamos de vencer. Todos os jogadores querem que ele fique para a CAN e para o Mundial», afirmou.
Ainda antes do Mundial, os Camarões vão participar na Taça das Nações Africanas (CAN) de Angola, partindo como um dos favoritos à vitória. «Vamos competir com a Costa do Marfim, Gana e Nigéria. Não vai ser fácil ganhar o troféu», lembra Etoo.