Ján Kozák, selecionador da Eslováquia, em declarações aos jornalistas após a derrota por 2-1 com o País de Gales, na estreia de ambas as seleções num Europeu:

«Um empate seria o resultado mais justo. O País de Gales não foi necessariamente melhor e nós poderíamos ter evitado o segundo golo, mas isto é o futebol. Às vezes temos sorte, noutras não».

«Claro que qualquer derrota é desagradável, especialmente num Europeu, mas eu sabia que quem marcasse primeiro teria a vantagem do jogo porque Gales tem uma defesa muito bem organizada. Depois de sofrermos o golo não ficámos confortáveis com a bola, perdemos posse, mas, depois do intervalo demos o nosso melhor para chegar ao empate. Depois, ambas as equipas quiseram ganhar, foi um jogo aberto, e eles tiveram um pouco mais de sorte».

«Ao intervalo disse aos laterais para serem mais ativos no ataque e notou-se maior apoio aos extremos depois disso. Quanto fiz entrar Duda e Nemec, foi um risco, mas é preciso saber lidar com estes cenários. Podíamos ter evitado o segundo golo, mas… o futebol é assim».