A saída de Éder Luís, avançado ex-Benfica, para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, não é pacífica no cruzmaltino.

Apesar de não ter sido ainda confirmada, a transferência está já a provocar polémica interna, porque o técnico Dorival Júnior ficou extremamente irritado com a decisão da diretoria do clube de negociar um de seus principais jogadores.

O treinador não gostou de não ter sido consultado pela direção, antes de esta ter começado a negociar o jogador, em vésperas de uma partida importante com o Corinthians, em Brasília.

«Fui comunicado da saída do Eder Luis na noite de sábado. Fui e continuo sendo totalmente contra. Isto não é hora de perder jogador. Se queremos montar uma boa equipa, não é momento para isso. Perdemos um cara importante e vamos contratar quem? Janela está fechada. Ainda trabalhamos a semana inteira de uma forma e tivemos que mudar em cima da hora. Complicado. Mas a decisão é da diretoria», comentou Dorival, sem esconder o incómodo.

Mas a direção ignorou as críticas do técnico. Os cinco milhões de reais que o Vasco deverá receber pelo empréstimo aos árabes são argumento de peso nesta fase de contenção orçamental para o cruzmaltino.

Já sem Éder Luis no elenco, o Vasco entrou em campo com Marlone, jovem avançado que agradou a Dorival.