O capitão Jorge Costa voltou a ficar de fora da lista de convocados de Co Adriaanse para a viagem a Londres onde sábado o F.C. Porto defronta o Tottenham. O central, tal como já acontecera no Torneio de Amesterdão, não faz parte dos planos do treinador o holandês, que parece cada vez menos contar com ele. Tal como acontece, de resto, com Nuno Valente. Não tinha sido chamado para Amesterdão nem o foi para Londres.
Jorge Costa e Nuno Valente, de resto, são dos jogadores do plantel com menos minutos disputados. Ambos fizeram até agora apenas 90 minutos em 540 possíveis, o que corresponde a um jogo em seis. Não o foi, porque os 90 minutos foram divididos em duas partes de 45. Que é tudo o que ambos jogaram até agora desde que a época começou. Ricardo Costa, por exemplo, o atleta mais utilizado, cumpriu 442 minutos.
Para além de Jorge Costa e Nuno Valente ficaram ainda de fora Bruno Alves, Quaresma e Ivanildo, que saem da lista de convocados para o Torneio de Amesterdão, dando lugar a Alan e César Peixoto, os regressos. Este último está de volta, de resto, depois de ter recuperado de lesão. Diego, por outro lado, também já está completamente apto mas ainda não foi chamado, provavelmente por lhe faltar ritmo competitivo. De fora por lesão ficaram Bosingwa, que faz treino integrado condicionado, e Bruno Moraes, que está um pouco mais atrasado na recuperação e fez apenas treino condicionado.
A comitiva concentra-se esta sexta-feira no estádio do Dragão, seguindo depois para o aeroporto onde tem voo para Londres agendado para as 10.40 horas.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Vítor Baía e Hélton;
Defesas: Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Pepe e Leandro:
Médios: Raul Meireles, Paulo Assunção, Ibson, Lucho González e Jorginho;
Avançados: Lisandro Lopez, Alan, César Peixoto, Benni McCarthy, Hugo Almeida, Hélder Postiga e Sokota.