Bobby Charlton, um dos melhores jogadores de todos os tempos, um símbolo do Manchester United e consultor dos red devils, explicou ao Maisfutebol que a campanha vitoriosa do F.C. Porto na Liga dos Campeões Europeus não é propriamente algo de surpreendente em virtude da qualidade do conjunto orientado por José Mourinho: «No ano passado ganharam uma competição europeia, a Taça UEFA». Um bom motivo para que impusessem a sua imagem de marca esta época. «Portanto, não foi uma surpresa esta campanha na Liga dos Campeões».
O antigo médio inglês, de 67 anos, considera que a equipa portuguesa «tem bons jogadores» e destaca particularmente um: «O McCarthy é um avançado muito perigoso». Certamente que ainda se lembra dos dois golos do sul-africano à sua equipa, quando o F.C. Porto defrontou, no Dragão, o poderoso Manchester United (2-1). «O F.C. Porto voltou a conquistar o título no campeonato português e só um idiota era capaz de dizer que não tem realmente hipóteses», explica sobre as probabilidades de os azuis e brancos vencerem a mais mediática prova europeia.
Mas não terá sido uma grande surpresa os portistas terem eliminado o Manchester United? «Não, não foi. Trata-se de uma das melhores equipas da Liga dos Campeões. O F.C. Porto pode vencer o Mónaco, por que não?», sublinha Bobby Charlton, figura lendária dos red devils. «Gosto sobretudo do sistema táctico do F.C. Porto, a forma como os jogadores passam a bola entre todos, sempre muito bem». Essa tem sido o cartão de vista da equipa de Mourinho na Europa. «Os jogadores mantêm sempre as suas posições em campo, jogam muito unidos e são difíceis de bater». O Mónaco que se cuide...