A presença de Milan Stepanov foi a novidade do treino desta quarta-feira do F.C. Porto no Olival. O sérvio esteve emprestado ao Málaga na última temporada e cumpriu a primeira sessão de trabalho às ordens de André Villas-Boas.

Hulk e Villas-Boas: «Espero corresponder como fiz com Jesualdo»

No que diz respeito ao boletim clínico, Varela e Guarín continuam a trabalhar de forma condicionada, seguido o plano de recuperação previsto para as respectivas lesões. Mariano González continua a ser o caso que inspira mais tempo de paragem, com o argentino a passar o tempo no ginásio e em tratamento. Farías, Ukra e Diogo Viana também não estiveram presentes no apronto.

O apronto matinal começou com um período largo de aquecimento, ministrado pelo adjunto Vítor Pereira. Seguiu-se depois aquele que já é um exercício habitual nos treinos do F.C. Porto: controlo e troca de bola em espaços reduzidos. André Villas Boas parece apostado em melhorar a qualidade de passe dos dragões, implementando um estilo de passe tenso e apoiado.

Os reforços mais recentes, João Moutinho e James Rodríguez, estiveram perfeitamente integrados, com o último sempre por perto do compatriota Falcao, que tem sido o seu cicerone nos primeiros dias de dragão ao peito.

O F.C. Porto volta a treinar esta quarta-feira à tarde, pelas 17 horas, à porta fechada.

[artigo actualizado]