O F.C. Porto treinou esta quinta-feira com um plantel reduzido a doze jogadores. Até dá para os referir a todos: Bracali, Helton, Kadú, Maicon, Belluschi, Defour, Fernando, Souza, Iturbe, James, Kleber e Walter. A dúzida de atletas disponíveis foi orientada por Rui Quinta e Semedo, os dois adjuntos.

Isto porque, para além de onze ausentes, também Vítor Pereira não esteve no Olival. O treinador permanece em Nyon, na Suíça. onde integra o XIII Fórum de Treinadores de Elite da UEFA. Nesse sentido, e à semelhança do que aconteceu nesta quarta-feira, o treino foi dirigido pelos treinadores adjuntos.

A maior parte dos ausentes, de resto, fê-lo por estar ao serviço das respectivas selecções: Rolando, João Moutinho e Varela (Portugal), Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez (Uruguai), Mangala (França sub-21), Otamendi (Argentina), Sapunaru (Roménia), Guarín (Colômbia), Djalma (Angola) e Hulk (Brasil).

Também estiveram ausentes o guarda-redes Beto (que finalizava o empréstimo ao Cluj), mais os lesionados, que nesta altura são três laterais: Alex Sandro (em tratamento), Rafa (tratamento a uma metatarsalgia no pé esquerdo) e Fucile (trabalho de ginásio). O F.C. Porto volta a treinar esta sexta-feira de manhã.