Radamel Falcao Garcia acabou com o jejum de golos pelo Atlético de Madrid, que venceu o Sevilha, no Calderón, por 4-0. Os andaluzes tiveram três jogadores expulsos, numa partida que deixa a equipa da capital com mais oito pontos que o rival da cidade, o Real, antes do derby.

O Atlético Madrid chegou ao golo de penalty. Aliás, houve dois de seguida, com o árbitro a assinalar a segunda falta e a expulsar Fazio. Da marca de grande penalidade, El Tigre bateu para o teto das redes de Palop e fez o 1-0, aos 22 minutos.

Um autogolo de Spahic deixou o Atleti com vantagem de dois golos, aos 40 minutos. Arda Turan recebeu na direita, atirou cruzado e o central desviou a bola para a própria baliza. O jogo ficou sem história quando Koke fechou a primeira parte com o 3-0, aos 44.

No segundo tempo, Luna foi expulso do banco do Sevilha, mas pouco depois houve efeito maior com os andaluzes a ficarem a jogar com nove, por um cartão vermelho a Rakitic. Com mais dois em campo, o Atlético de Madrid fechou as contas com o 4-0, autoria de Miranda.

Num jogo em que Tiago foi titular, o Atl. Madrid iguala os 34 pontos do Barcelona, que vai a Valência defrontar o Levante ainda nesta noite. Na próxima jornada, a equipa de Diego Simeone desloca-se ao Santiago Bernabéu. O clube de Manzanares não vence o derby da capital há mais de uma década, mas desta vez pode sonhar ainda mais alto, porque a equipa vai embalada.

CLASSIFICAÇÃO DE LA LIGA

Resultados da 13ª jornada

Sexta-feira:

Real Sociedad-Osasuna, 0-0

Sábado:

Rayo Vallecano-Maiorca, 2-0

(Leo Baptistão, 87m; Delibasic, 89m)

Valladolid-Granada, 1-0

(Manucho, 63m)

Málaga-Valência, 4-0

(Portillo, 8m; Saviola, 75m; Santa Cruz, 81m; Isco, 90m)

Bétis-Real Madrid, 1-0

(Benat, 16m)

Domingo:

Espanhol-Getafe, 0-2

(Léon, 17m; Mane, 90m)

Athletic Bilbao-Deportivo, 1-1

(De Marcos, 22) (Abel Aguilar, 52)

Atlético Madrid-Sevilha, 4-0

(Falcao, 22 g.p.; Spahic, 40 p.b.; Koke, 44; Miranda, 90)

Levante-Barcelona, mais tarde

Segunda-feira:

Saragoça-Celta