A estabilidade do Olhanense na tabela classificativa será um trunfo que os seus jogadores deverão capitalizar, no jogo com o P. Ferreira, domingo (20.15h), na Mata Real. Assim cogita o seu treinador, Daúto Faquirá, num cenário antagónico de sentimentos entre as duas equipas, dada a má classificação do adversário.

«Os jogos encerram um conjunto imenso de variáveis e a equipa que melhor os aproveitar pode sair vencedora. Em termos psicológicos, estamos numa posição melhor, temos mais pontos e um conjunto de resultados favoráveis que reforça essa confiança, enquanto o Paços está mais pressionado, sabe que se perder contra nós fica numa situação mais complicada e, portanto, este é um jogo muito importante para eles.»

Comente em tempo real target=blank> Classificação da liga

«Vamos procurar jogar com essa questão, a questão anímica e psicológica, procurando capitalizar todos esses factores a nosso favor. Isso é um dado adquirido e é normal que assim seja, uma equipa pressionada a necessitar de pontos, e outra mais confortável e que tendo uma ou outra ausência, vai-se apresentar forte», lê Daúto Faquirá, as variantes que poderão condicionar a partida.

O empate com o F C Porto na última jornada e um reforço de confiança extra à boa campanha que os algarvios vêm fazendo. «É normal, estamos confiantes. Essa confiança advém do que vamos conseguindo fazer bem e dos resultados. Nos últimos jogos, a equipa tem estado bem e esses resultados dão-nos alento, confiança», referiu.

«Tivemos o empate em casa com o F C Porto, depois ultrapassámos na Taça de Portugal adversários teoricamente mais acessíveis, mas que se revelaram muito difíceis, com triunfos tirados a ferros, e tudo isso reforça a nossa confiança, permitindo encarar o jogo na Mata Real com expectativas boas em relação ao que podemos fazer, e que podemos trazer um bom resultado», confia Daúto Faquirá.

Toda a 11ª jornada

«Se pontuarmos sempre conseguimos o nosso principal objectivo, que é fazer pontos em todos os jogos. Tal como iremos fazer contra o Paços, como fizemos na Luz ou contra o FC Porto, jogamos sempre para ganhar. Agora, pontuar é sempre fundamental para as nossas aspirações.», reforça o treinador do Olhanense, equipa que nunca venceu em Paços de Ferreira:

«Pois, seria a primeira vez..., mas já quebrámos um outro recorde, não ganhávamos há muito tempo ao V. Guimarães e não fazíamos aqui um bom resultado contra o F C Porto... Este grupo tem habituado as pessoas a quebrar alguns enguiços e vamos esperar que este seja o momento de irmos ganhar a Paços de Ferreira, com dificuldades esperadas, pois vamos defrontar uma equipa que necessita de pontos quando estamos a caminhar para o final da primeira volta, uma equipa forte em casa, muito aguerrida, que atravessa uma fase menos boa, à procura de se encontrar, mas merece-nos o máximo respeito. Mas esperamos, porque os nossos últimos jogos têm sido bem sucedidos, mais uma vez, estar ao nosso melhor nível para trazer pontos de Paços de Ferreira.»